Conheça os benefícios dos geradores de energia em motorhomes

Conheça os benefícios dos geradores de energia em motorhomes

Viajar de motorhomes foi moda nos anos 70 e 80 no Brasil, perdendo um pouco de sua força ao longo dos anos, por conta da mudança no Código Brasileiro de Trânsito. Mas, apesar de não ser moda nos dias atuais, o veículo ainda é muito utilizado pelos amantes de viagens e aventuras e tem aquecido o mercado de aluguéis e compra deste tipo de veículo. Afinal, ter a liberdade de viajar para qualquer lugar do mundo com a casa nas costas, sem precisar desfazer e arrumar as malas a cada destino, é uma ótima ideia para quem busca autonomia.

Além da autonomia, viajando com motorhome é possível ter uma maior mobilidade, pois se pode levar a família e ainda economizar com hotel e com lanches e almoços em restaurantes, já que é possível fazer a própria comida no veículo, o que pode tornar a aventura ainda mais prazerosa. Além disso, é possível ter cada dia um novo jardim, já que a maioria deles possui toldo para formar uma espécie de varanda do lado de fora.

Os motorhomes em sua maioria, possuem além da sala e do quarto, rádios, televisão e ainda outros eletrodomésticos, como geladeira e chuveiro elétrico, por exemplo. Mas você já parou para imaginar como é possível ter tudo isso dentro de uma casa móvel?

Para os fãs deste tipo de viagem a resposta é fácil, mas para os leigos fica um pouco mais difícil de responder. É possível ter todos esses e mais inúmeros outros benefícios através dos geradores de energia. São os geradores que vão garantir que durante toda a viagem, os aventureiros possam desfrutar do uso da energia elétrica. Viajar de motorhome proporciona essa sensação de independência sem abrir mão do conforto, mas é preciso ficar atenro à alguns cuidados com esta fonte de energia.

Uma das formas para manter a manutenção em dia, é colocar o gerador em uso periodicamente, o que vai fazer com que se preserve o funcionamento correto do gerador. Por exemplo, com cerca de um mês sem uso dos geradores a gasolina, o combustível se decompõe e pode engomar, provocando assim a partida difícil e o funcionamento oscilante. Colocar o gerador em funcionamento mensal vai lubrificar todas as câmaras e componentes e previne a formação de crostas de carbono. É recomendável utilizar o gerador por um período longo do que usá-lo em pequenos períodos.

Portanto, tendo alguns cuidados na manutenção, a viagem pode sair conforme o planejado e com os benefícios que a eletricidade nos proporciona. Se você é adepto à aventuras terrestres, viajar de motorhome é a opção mais indicada!

Se você tiver alguma dúvida ou tiver interesse em adquirir um produto, entre em contato com nossa equipe comercial pelo whatsapp ou pelo contato do site, ou então acesse nosso site e confira os produtos e conheça os geradores de energia elétrica para motorhomes!

Torne sua viagem mais tranquila!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

geradores de energia elétrica gerador para motorhome
29 de março de 2019
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...