Saiba sobre a comodidade de possuir um gerador de energia com QTA

Saiba sobre a comodidade de possuir um gerador de energia com QTA

Ao adquirir um gerador de energia, o usuário ganha também tranquilidade e segurança por saber que não terá prejuízos nem desconforto com a falta de energia elétrica. Porém, para garantir a comodidade e praticidade com os geradores, os equipamentos contam com alguns componentes que os tornam mais eficientes, como é o caso do Quadro de Transferência Automático (QTA).

O QTA é um painel elétrico de controle que aciona automaticamente a partida do gerador, logo após ocorrer a interrupção de energia elétrica da concessionária, o que traz autonomia ao equipamento por não ter a necessidade de ativação manual. Para que isso aconteça, o Quadro possui um sensor que ativa o gatilho, dando assim a partida no equipamento. Além de ligar automaticamente com quedas de energia, o QTA proporciona a opção de funcionar de maneira programada pelo usuário, em determinados momentos do dia onde o consumo é maior, ou em eventos, por exemplo.

Além disso, o QTA é uma peça fundamental para o correto desligamento do gerador. Para entender melhor, quando o abastecimento de energia da concessionária é normalizado, o painel ainda aguarda um tempo para desativar o gerador, trazendo estabilidade e tranquilidade para o usuário.

Benefícios do QTA comparado com o QTM

No Quadro de Transferência Manual (QTM), é necessário que se gire uma chave específica quando ocorre a queda de energia, o que faz com que demore mais tempo para que aconteça a transferência de energia produzida pelo gerador. Já com o QTA, se dispensa o giro da chave, pois o próprio Quadro dá a partida no gerador ao perceber a falta de energia elétrica e automaticamente realiza a transferência.

Portanto, o uso do QTA é essencial para os geradores, principalmente os que são utilizados em atividades que não podem ter interrupções de energia, como para irrigação de solo, eventos, hospitais, aviários, indústrias, ordenhas, residências e comércio.

Se você tiver alguma dúvida ou tiver interesse em adquirir um produto, entre em contato com nossa equipe comercial pelo whatsapp ou pelo contato do site, ou então acesse nosso site e confira os produtos!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

dicas Quadro de Transferência Automático
18 de abril de 2019
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...