Saiba o que é dimensionamento elétrico para geradores de energia

Saiba o que é dimensionamento elétrico para geradores de energia

Você já ouviu falar em dimensionamento elétrico? O dimensionamento elétrico é o primeiro passo na hora de adquirir um gerador de energia. É a partir dele que é obtido a medida de potência que realmente é essencial para atender às necessidades.

Para entender melhor, antes de adquirir um gerador, é preciso definir qual será o objetivo dele e para quais fins ele será destinado. Além disso, é importante avaliar também a capacidade energética, tanto do gerador quanto das máquinas que serão conectadas a ele.

O levantamento de todos os equipamentos que serão conectados ao gerador, tipo de carga, período da operação, forma de utilização e local de armazenamento, são os principais pontos que devem ser analisados ao elaborar o dimensionamento. Além disso, é importante também verificar o tipo de consumo, por exemplo, onde o consumo da energia elétrica é utilizada de forma constante e com maior demanda, como em indústrias, será necessário a aquisição de geradores mais robustos, com maior potência, já se for para abastecer uma residência, a potência, tamanho e até mesmo o combustível de abastecimento podem ser diferentes.

O dimensionamento é fundamental para garantir a vida útil do equipamento e também o rendimento, evitando possíveis desperdícios de combustível e de consumo de energia. Se a etapa do dimensionamento não for seguida, pode gerar um alto consumo de óleo lubrificante e superaquecimento do gerador, por exemplo, que podem prejudicar a tanto o equipamento, quanto os aparelhos conectados ao gerador.

Para descobrir a potência do gerador, se deve somar o índice de consumo de energia elétrica de todos os objetos que serão conectados ao dispositivo. Também deve ser considerado que muitos equipamentos necessitam de mais energia ao ligar do que no seu uso contínuo, como por exemplo motores elétricos e equipamentos com resistência.

A recomendação, é que o dimensionamento do consumo energético do empreendimento ou residência seja realizado por um eletricista qualificado ou um engenheiro elétrico, que verificará a real demanda, o cabeamento e a segurança da instalação e do sistema. O profissional vai saber dimensionar da maneira correta o porte de gerador ideal que precisa ser adquirido, sendo que dessa forma o cliente não vai comprar um gerador menor que não atenda às necessidades, nem muito maior, que pode ocasionar mais gastos.

Feito o dimensionamento elétrico, você pode entrar em contato com a Click Geradores e adquirir o seu gerador! A equipe da Click está disponível para tirar todas as suas dúvidas em relação aos geradores de energia e oferece equipamentos das melhores marcas no mercado, nos mais diversos modelos!

Entre em contato com nossa equipe comercial pelo whatsapp ou pelo contato do site, ou então acesse nosso site e confira os produtos!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

Dimensionamento elétrico gerador ideal potência ideal
03 de julho de 2019
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...