Geradores de energia trazem tranquilidade na secagem do fumo

Geradores de energia trazem tranquilidade na secagem do fumo

A fumicultura é ainda uma das principais fontes de renda na agricultura. Tanto que, de acordo com os dados da Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), somente no Sul do país, na safra de 2017/2018, o cultivo de tabaco envolveu 149.350 famílias, com uma produção de 294.460 hectares e um total de quase 900 mil toneladas. Todo esse produto gerou um valor de mais de R$ 6 bilhões, com a geração de 638.440 empregos diretos e aproximadamente 1,5 milhão de empregos indiretos.

Porém, apesar de ser importante para o país, assim como em outras áreas agrícolas, alguns problemas precisam ser enfrentados pelo agricultor para garantir sucesso na safra. Uma das principais dificuldades, é vivenciada no momento da secagem do fumo.

Em algumas regiões, a falta de energia elétrica é constante, e essa escassez em estufas movidas a ar forçado, pode comprometer todo o tabaco que está em fase de secagem, causando apodrecimento nos talos e nas folhas.

Além disso, as chances de ocorrerem incêndios nas estufas após a falta de energia é muito grande, já que o calor que deveria ser movimentado pelos aparelhos de ventilação, fica alojado em um só local. Neste caso, as perdas podem ser ainda maiores, já que além da estufa e do tabaco do seu interior, toda a estrutura de galpões, implementos agrícolas e estoque de tabaco já seco, pode ser consumido pelas chamas.

Portanto, é preciso ter alternativas para evitar prejuízos e dores de cabeça e uma solução que tem tido bastante adesão dos fumicultores, é a compra de geradores de energia. Com os geradores, a preocupação de perda de produto vai deixar de existir e os perigos com incêndios vão reduzir drasticamente.

Hoje, adquirir um gerador é rápido, fácil e nada burocrático. Com a Click Geradores, por exemplo, que é especialista na venda de geradores, essa compra fica ainda mais fácil. A Click oferece geradores desenvolvidos especialmente para estufas de secagem de fumo, como o Gerador BD 8.000 EF da marca Branco, movido a diesel com 6,5 kVA de potência máxima e autonomia de 5 horas e o Gerador BFDE 8.000 FU da marca Buffalo, também movido a diesel, com disjuntor de 28 ampères e autonomia de 5h30.

A Click também oferece toda a linha de geradores para residências, para comércio, motor homes e indústrias. Acesse o site da Click Geradores e conheça os produtos ou entre em contato e solicite um orçamento.

Os equipamentos são entregues para todas as cidades do Brasil e as compras podem ser feitas online!

Se você tiver alguma dúvida ou tiver interesse em adquirir um produto, entre em contato com nossa equipe comercial pelo whatsapp ou pelo contato do site, ou então acesse nosso site e confira os produtos!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

11 de outubro de 2019
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...