Por que investir em geradores em aviários

Por que investir em geradores em aviários

De acordo com a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), as vendas de carne de frango para o mercado internacional totalizaram 4,6 milhões de toneladas em 2021, maior volume já registrado pelo setor no Brasil em um único ano. Já as vendas de ovos para o mercado internacional, totalizaram 11,3 mil toneladas em 2021, número 81,5% maior que o total exportado pelo país em 2020.

Isso mostra que a avicultura é um dos ramos mais relevantes do agronegócio brasileiro. Mas, para manter uma estrutura e produção de qualidade, é necessário investimento em infraestrutura, automação e no fornecimento contínuo de energia elétrica.

Em granjas é essencial que alguns fatores sejam rigorosamente controlados, como a temperatura do ambiente para diferentes idades das aves. Isso garante o pleno desenvolvimento animal e evita grandes prejuízos, como a morte dos animais.

Preparamos um artigo que explica mais sobre os danos causados pela falta de energia elétrica em aviários. Continue lendo:

Riscos da falta de energia em aviários

Algumas zonas rurais não recebem um abastecimento de energia constante e de qualidade, seja pela distância, ou por outros problemas enfrentados com as distribuidoras. E, por conta disso, os danos e prejuízos no agronegócio podem ser muito grandes.

Na avicultura, por exemplo, a falta de energia elétrica afeta diretamente a climatização das granjas. Quando há queda no fornecimento de energia, mesmo que por um curto período, essa falta de climatização pode ser fatal para os frangos. Isso porque os aviários precisam de diversos controles, entre eles, o de temperatura. Sem a climatização, o calor da granja pode acarretar o abafamento e a morte das aves.

E, assim como o calor é maléfico aos frangos, o frio também pode causar a morte de pintinhos nas primeiras semanas de vida. Estes precisam de uma temperatura mais elevada e sem oscilação, para garantir o seu desenvolvimento.

Além do controle de temperatura, atualmente muitos sistemas podem ser automatizados em aviários, como o de alimentação, o de descarte de esterco e condução de ovos (quando este é o objetivo da produção de aves). Mas, para tudo isso, é necessário fornecimento de energia elétrica sem interrupções.

Como os geradores de energia podem evitar prejuízos em aviários

Os geradores de energia elétrica são uma solução para suprir a falta de abastecimento das distribuidoras. Eles foram desenvolvidos para fornecer energia elétrica de forma ininterrupta, permitindo que todos os equipamentos e sistemas funcionem perfeitamente.

Nós da Click Geradores, oferecemos diversas soluções em geração de energia e atendemos clientes em todo Brasil.

Acesse a nossa loja online e conheça todos os produtos!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

aviários geradores de energia gerador para aviário economia falta de energia energia elétrica
25 de abril de 2022
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...