Por que é essencial utilizar geradores na piscicultura

Por que é essencial utilizar geradores na piscicultura

Assim como em outras áreas, ter o abastecimento de energia elétrica sem interrupções na piscicultura pode garantir o sucesso da produção. O cultivo de peixes nos chamados cativeiros de água doce, exige alguns cuidados especiais. A energia elétrica nesse caso, é responsável principalmente para reposição de componentes necessários dentro dos tanques (filtros) e para o abastecimento de equipamentos para a oxigenação da água (como os aeradores).

É importante lembrar que a falta desta oxigenação pode matar toda a criação de peixes em um curto espaço de tempo. Por esse motivo, o gerador de energia elétrica é um dos principais equipamentos a serem adquiridos para evitar a morte dos animais e prejuízos financeiros ao produtor.

Geradores de energia para aeradores e filtros na piscicultura

O aerador para piscicultura é responsável pela oxigenação da água, incorporando o ar no ambiente aquático. Com isso, os peixes conseguem obter a respiração adequada e se desenvolver de forma saudável. Além disso, o aerador evita o desenvolvimento de bactérias, algas e de outros organismos indesejados e tóxicos, garantindo a qualidade da água.

Os geradores de energia elétrica nesse caso, oferecem mais segurança durante o processo de criação, por garantir o abastecimento contínuo de energia, e automaticamente, o funcionamento ininterrupto dos aeradores.

Isso vale também para os filtros, responsáveis por filtrar a amônia, nitrito e nitrato, que são tóxicos para os peixes. O funcionamento deste equipamentos também é fundamental para a produção.

Vale lembrar que os tanques precisam normalmente, de cuidados noturnos, e os geradores podem auxiliar também no fornecimento de energia para a iluminação do local.

 

A Click Geradores é especialista na comercialização de geradores de energia e oferece equipamentos ideais para manter grandes tanques funcionando normalmente, com energia limpa e sem interrupção.

Confira os produtos na loja online ou entre em contato com a equipe comercial!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

piscicultura criação de peixes falta de energia geradores de energia elétrica energia elétrica aquisição de geradores geradores de energia gerador de energia para piscicultura
25 de abril de 2022
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...