Adquira geradores de energia para drones de pulverização

Adquira geradores de energia para drones de pulverização

Assim como em outros setores, a tecnologia tem facilitado o dia a dia do agricultor e novos produtos têm melhorado processos e resultados.  Aparelhos como os drones, por exemplo, foram inseridos nas plantações para serem utilizados de diferentes maneiras.

Além de ampliar a visão das grandes extensões e da qualidade das culturas (como identificação de falhas no plantio, plantas daninhas, doenças, excesso ou falha de irrigação, entre outros), o drone agrícola também surgiu para efetuar trabalhos de forma mais rápida e automatizada.

Neste caso, podemos falar do drone de pulverização agrícola, que contribui diretamente na obtenção do maior potencial do cultivo. Este é um equipamento muito procurado por agricultores, por oferecer a capacidade de alcançar áreas de difícil acesso, velocidade na pulverização, alta cobertura das plantas e auxílio no controle de pragas, doenças e ervas daninhas.

Neste artigo, falaremos um pouco mais sobre essa e outras tecnologias e de que forma os geradores de energia podem trazer mais autonomia nos serviços.

Confira!

 

Como a tecnologia tem impactado a agricultura

A tecnologia tem mudado significativamente a forma como as plantações agrícolas são monitoradas e permitido que os agricultores tomem decisões mais informadas sobre o plantio, irrigação, fertilização, pulverização e colheita. Algumas das principais tecnologias utilizadas atualmente incluem:

Imagens de satélite: podem fornecer uma visão geral das condições de uma plantação agrícola, permitindo a avaliação de áreas maiores de cultivo.

Uso de drones: podem ser equipados com câmeras e sensores para monitorar o crescimento e a saúde das plantas, como também, para pulverização e irrigação com maior precisão e eficiência.

Uso de GPS: permite o monitoramento das operações de plantio e colheita, além do mapeamento do solo.

Sensores de solo: podem medir a umidade e os níveis de nutrientes do solo, permitindo que os agricultores ajustem a quantidade de fertilizantes e água que são aplicados às plantas.

Análise de dados: a análise de dados também pode ser utilizada na agricultura para identificar padrões e tendências nas condições de crescimento das plantas, o ajuste de práticas de cultivo para maximizar a produção.

 

Saiba mais sobre as vantagens do drone de pulverização agrícola

O drones podem pulverizar as plantas de forma mais precisa e eficiente do que os métodos convencionais, reduzindo o desperdício de produtos químicos e a exposição dos trabalhadores a produtos tóxicos. A pulverização acontece de maneira uniforme e muito mais rápida e evita acidentes com máquinas e implementos agrícolas.

 

Benefícios dos geradores de energia para drone de pulverização

Por serem aparelhos movidos a bateria, os drones necessitam de recargas para que possam seguir funcionando. Neste caso, a melhor indicação é o uso de geradores de energia.

Esses equipamentos fornecem ao drone uma maior autonomia de voo com energia contínua e ilimitada, permitindo que os drones voem por mais tempo sem precisar recarregar. Isso traz maior eficiência e produtividade do processo de pulverização, menor tempo de inatividade, maior flexibilidade com o uso dos drones em áreas remotas e economia.

 

Qual gerador utilizar para drones de pulverização agrícola?

Cada drone possui sua necessidade específica. O Drone Agrícola DJI 740, por exemplo, necessita de um gerador de 25 KVA de potência, com opções de estação de carregamento trifásico (380v), que carrega muito mais rápido por enviar 150 amperes para as baterias, ou carregamento monofásico (220v), que é mais lento por enviar somente 50 amperes para as baterias.

Aqui na Click Geradores, nós trabalhamos com as melhores marcas de geradores do mercado e com diferentes modelos e potências. Um dos geradores que temos disponível para drones, é o Gerador de Energia Branco BD-15000E3 G2 14,0 KVA, trifásico - 380V, com partida elétrica, movido a diesel e motor de 22,0 cv.

Se você deseja saber mais sobre outros geradores para essa aplicação, entre em contato com nossa equipe comercial.

 

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

geradores de energia elétrica geradores de energia drone de pulverização geradores de energia para drones drones agricultura gerador de energia para agricultura gerador para agronegócio pulverização agrícola
03 de outubro de 2023
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...