Secagem de tabaco: evite prejuízos com a falta de energia

Secagem de tabaco: evite prejuízos com a falta de energia

De acordo com a Associação dos Fumicultores do Brasil (Afubra), no Brasil há cerca de 125 mil famílias produtoras de tabaco, que geram mais de 552 mil empregos diretos. Uma cultura que faz a diferença na economia brasileira, mas que requer além de muito trabalho, bastante cuidado durante todas as etapas da cultura, especialmente durante a secagem, que é quando se forma a “classe” do tabaco.

Com o avanço da tecnologia, a maioria das propriedades aderiram às estufas de ar forçado, que facilitam muito esta etapa de secagem do tabaco. Elas trazem muito mais praticidade e produtividade nos trabalhos da colheita e no descarregamento do fumo. Mas, precisam de atenção redobrada, já que os equipamentos de ventilação e controle de temperatura são movidos à energia elétrica.

A maioria das áreas rurais recebem o abastecimento por meio de concessionárias, que especialmente no verão, não conseguem evitar falhas na distribuição. Essa falta de abastecimento pode trazer diversos prejuízos aos fumicultores, desde a perda de todo tabaco que está em processo de secagem, até a possibilidade de incêndio da estufa.

 

Evite prejuízos na secagem do fumo com geradores de energia

Para evitar prejuízos com a perda do fumo, nós oferecemos diversas opções de geradores de energia, com preços acessíveis, alta durabilidade, qualidade e desempenho.

Os geradores de energia foram desenvolvidos para fornecer energia elétrica de forma ininterrupta, permitindo que todos os equipamentos e sistemas funcionem perfeitamente. Confira alguns dos benefícios:

  • Evita a possibilidade de incêndios (que acontece com a falta de movimentação do calor pelos aparelhos de ventilação);
  • Evita a perda do tabaco que está em processo de secagem;
  • O retorno do investimento pode ser obtido em um curto espaço de tempo;
  • Possibilita economia de energia elétrica nos horários de pico de consumo.

 

Como adquirir um gerador de energia para estufa de fumo?

Nós oferecemos geradores desenvolvidos especialmente para secagem de fumo, de diferentes modelos e marcas. Confira dois modelos produzidos para serem utilizados em estufas de tabaco:

Nosso Gerador de Energia BD 8.000 EF da marca Branco, fornece energia elétrica de forma ininterrupta com autonomia de 5 horas, permitindo que todos os equipamentos e sistemas funcionem perfeitamente.

Já o Gerador BFDE 8.000 FU da marca Buffalo, é um gerador com excelente desempenho, permite um maior pico de partida, autonomia de 5,5 horas (c/ 50% de carga e é o único gerador com motor 13cv superior aos similares do mercado.

Conheça nossos outros modelos acessando nosso site! Caso tenha alguma dúvida, entre em contato com nossa equipe.

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

fumicultores cultura do tabaco gerador de energia para secagem do tabaco tabaco estufa de fumo estufa de tabaco secagem de fumo secagem de tabaco gerador para estufa de fumo gerador para estufa de tabaco geradores de energia gerador de energia para agricultura agricultura
19 de dezembro de 2023
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...