Confira dicas para encontrar o gerador ideal para sua casa

Confira dicas para encontrar o gerador ideal para sua casa

Uma das coisas que mais causa transtorno em uma residência, é ficar sem energia elétrica. Praticamente todos os equipamentos hoje são movidos a energia e quando há falta dela, é que percebemos como somos dependentes deste recurso. Além dos prejuízos que uma queda de energia pode causar, como danos aos alimentos armazenados em freezers e geladeiras, há ainda interferência na comodidade, impedindo o uso de vídeo games, internet, televisão ar condicionado.

Pensando nisso, foram desenvolvidos os geradores de energia - que são movidos a diesel ou gasolina -, para suprir esta falta de energia por determinadas horas. No entanto, a maioria das pessoas ainda tem dúvida sobre qual o tipo de gerador ideal para residências.

Para entender melhor, cada modelo de gerador fornece energia por um período de tempo, até porque esse fornecimento de energia pode depender da quantidade de aparelhos que estiverem conectados ao gerador.

Por isso, é recomendado escolher um gerador de energia com alta potência para ser capaz de realizar várias funções, como gerar energia para a iluminação da casa, chuveiros, geladeira, e outros equipamentos. O ideal é que a duração seja de pelo menos cinco horas por tanque de gasolina ou diesel, para não ocorrer qualquer tipo de prejuízo até o restabelecimento da energia da rede.

Portanto, para escolher o gerador que mais se adapta à necessidade da residência, é necessário que um eletricista faça o dimensionamento elétrico da casa, que vai determinar a potência necessária de um gerador.

Se a pessoa preferir tentar realizar o estudo sozinha, o primeiro passo será listar todos os equipamentos elétricos com carga resistiva (não tem pico de corrente), que normalmente é dada em Watts e os equipamentos elétricos com carga indutiva (que tem pico de partida), que normalmente é dada em CV, que deverão estar ligados ao gerador no momento da falta de energia da rede.

Após, deve ser feito a somatória em Watts de todos estes equipamentos resistivos e dividir o valor total por 1000 para descobrir qual o kVA (unidade de medida para indicar a potência) necessário para o gerador.

No caso dos equipamentos com carga indutiva deve-se multiplicar a potência nominal de cada equipamento por quatro, depois somar essas potências, e dividir o valor por 1.000 para descobrir qual o kVA.

Para entender melhor, exemplos de equipamentos com carga resistiva são as lâmpadas, chuveiros, ferros de passar e secador de cabelo. Já os de carga indutiva, são betoneiras, serras circulares, liquidificadores e batedeiras, entre outros.

É importante também ficar atento à voltagem (110V ou 220V) da residência antes de adquirir o gerador para não ter prejuízos.

E então? Gostou de nossas dicas? O gerador de energia traz comodidade por garantir o funcionamento de todos os aparelhos eletrônicos e evita prejuízos com a falta de refrigeração de alimentos.

Se você precisa de geradores de energia para sua residência, entre em contato conosco da Click Geradores e solicite um orçamento, ou acesse nosso site e conheça as inúmeras opções de geradores que temos a lhe oferecer! Nós somos especialistas na área e entregamos os geradores para todas as cidades do Brasil!

Se você tiver alguma dúvida ou tiver interesse em adquirir um produto, entre em contato com nossa equipe comercial pelo whatsapp ou pelo contato do site, ou então acesse nosso site e confira os produtos!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

11 de outubro de 2019
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...