4 motivos para você ter um gerador de energia

4 motivos para você ter um gerador de energia

Seja na sua residência ou empresa, a falta de energia elétrica pode trazer muito transtorno e até mesmo grandes prejuízos. É fato que estamos em uma fase que somos dependentes de muitos equipamentos para atividades realizadas no dia a dia, e ficar sem poder utilizá-los, pode ocasionar desconforto e comprometer a comodidade.

Por isso, se você ainda não possui um gerador, separamos 4 motivos para você adquirir um:

1 - Elimine prejuízos

A queda de energia repentina pode danificar máquinas, equipamentos eletrônicos, ocasionar a perca de produtos e alimentos, comprometer uma produção agrícola e trazer diversos outros prejuízos.

A partir do momento que se investe em gerador de energia, há segurança de que sua empresa ou residência continuarão sendo abastecidas mesmo depois de falta de energia da rede de distribuição.

Os geradores garantem ainda o funcionamento dos equipamentos, evitando que eles queimem ou apresentem falhas, elimina os riscos de perder produtos como carnes, leite, entre outros perecíveis, e de forma geral, diminui os riscos de gerar outros prejuízos financeiros.

2 - Tenha garantia de eletricidade sem interrupções

Em empresas e indústrias, o abastecimento contínuo de energia garante a produtividade e otimização do trabalho, sem interromper o fluxo das atividades.

Ter uma fonte de energia alternativa para fornecer a carga necessária para manter os principais equipamentos funcionando, trará segurança e tranquilidade ao seu negócio, sem paradas na produção ou queima de equipamentos.

Para garantir ainda mais comodidade, indicamos a instalação do Quadro de Transferência Automático (QTA), que serve para acionar automaticamente a partida do gerador quando há interrupção de energia elétrica. O QTA oferece mais segurança aos equipamentos (por aguardar um período antes de desativar o gerador no retorno do abastecimento da rede) e proporciona ao usuário a opção de funcionar de maneira programada.

3 - Mais economia ao seu negócio

Como já explicamos, parar a produção em uma empresa ou indústria, pode trazer grandes perdas na produção. Com o gerador você elimina esse risco e traz mais economia com retrabalho, horas extras de serviço para recuperar o tempo parado e tem a garantia de que vai cumprir os cronogramas estipulados.

Outra forma de trazer economia ao seu negócio, é programando os geradores para serem ativados nos horários de pico de consumo, onde a energia elétrica fica mais cara. Com geradores movidos à diesel, que são mais econômicos e tem maior rendimento, sua empresa pode reduzir significativamente os gastos mensais com energia.

4 - Mais comodidade em sua residência

A maioria dos equipamentos de uma casa são movidos a energia elétrica, e ficar sem abastecimento, pode trazer transtornos aos moradores e afetar diretamente sua comodidade. Sem falar claro, nos prejuízos como danos aos alimentos armazenados em freezers e geladeiras, ou queima de equipamentos.

Com geradores, você terá a garantia de que mesmo com a falta de abastecimento da rede, poderá realizar as atividades do dia a dia normalmente, como: utilizar chuveiro elétrico, ar-condicionado, iluminação do ambiente e uso de todos os equipamentos eletrônicos.

Aproveite e confira artigos que preparamos sobre como encontrar o gerador ideal para residências e quais  são os mais indicados!

 

Agora que você já conhece quatro motivos para adquirir um gerador de energia, é importante você encontrar o modelo ideal. Quanto a isso, fique tranquilo: somos especialistas em geradores de energia e podemos te ajudar a escolher o gerador mais indicado para sua necessidade.

Não fique sem energia! Entre em contato com nossa equipe comercial para tirar suas dúvidas ou acesse nosso e-commerce e adquira seu gerador!

Imagens relacionadas

Compartilhe Isso

Posts Relacionados

Tags

geradores de energia elétrica Click Geradores gerador ideal Geradores
22 de abril de 2021
‹ Voltar
© 2024 Click Geradores - Todos os direitos reservados
X

Receba nossas novidades!

Cadastre-se e receba novos posts diretamente no seu email

Carregando...